Windows Phone 7 1 Mango

Universidade Católica do Salvador – UCSAL

Componentes:

Anderson Amaral da Silva – rb.moc.lob|laramaredna#rb.moc.lob|laramaredna
Rodrigo Souza dos Santos– rb.moc.azuosogirdor|otatnoc#rb.moc.azuosogirdor|otatnoc

Assunto: Windows Phone 7 1 Mango

1. INTRODUÇÃO

No ultimo mês de maio/2011 a Microsoft lançou a versão do Microsoft Windows Phone 7.1 ou Mango sistema esse que sabemos rodar nos dispositivos portáteis, o que se destaca nessa versão e uma integração muito grande com as redes sociais, no segundo tópico tem uma lista coletada do site da Microsoft com o que teremos de novidade, para conhecimento a versão mais recente e a versão 7.5 que já podemos ver no site da Microsoft quais novidades teremos nessa versão.

2. WINDOWS PHONE 7.1 MANGO

Abaixo segue uma lista oficial da Microsoft com as novidades da versão Mango.

- Mensagens por tópicos. Alterne entre torpedos, chat do Facebook e Windows Live Messenger dentro da mesma conversa.
- Grupos. Agrupe contatos em Live Tiles personalizadas para ver as atualizações de status mais recentes direto da Tela Inicial, e envie mensagem de texto, email ou mensagem instantânea para o grupo inteiro.
- Integração maior com redes sociais. Feeds do Twitter e LinkedIn agora estão integrados aos contatos, e o “Mango” inclui check-in no Facebook e o novo software de reconhecimento facial para tornar mais fácil marcar fotos e postá-las na Web.
- Caixa de entrada unificada. Veja múltiplos e-mails em uma só caixa de entrada. As conversas são organizadas para tornar mais fácil estar atualizado com os e-mails mais recentes.
- Mensagens sem as mãos. Suporte integrado a voz-para-texto e texto-para-voz permitem enviar mensagens de texto ou instantâneas sem usar as mãos.
- App Connect. Conectando apps a resultados de busca e aumentando a integração deles com os Hubs do Windows Phone, incluindo Música e Vídeo e Fotos, o “Mango” permite aos apps aparecerem quando e onde fazem mais sentido.
- Live Tiles melhorados. Receba informações dos apps em tempo real sem ter que abri-los. Os Live Tiles agora podem ser mais dinâmicos e contêm mais informação.
- Multitarefa. Mude rapidamente entre apps em uso, e permita que apps rodem no plano de fundo, ajudando a preservar a bateria e o desempenho.
- Internet Explorer 9. Um navegador baseado no poderoso Internet Explorer 9, incluindo suporte para HTML5 e aceleração completa por hardware.
- Local Scout. Fornece resultados de busca hiperlocais, e recomenda restaurantes, lojas e atividades nas proximidades em um guia fácil de usar.
- Bing no Windows Phone. Mais formas de realizar buscas na web, incluindo Bing Vision, Busca por Música e Voz, então é mais fácil descobrir e decidir.
- Quick Cards. Quando você procurar por um produto, filme, evento ou lugar, veja um sumário rápido com informações relevantes, incluindo apps relacionados.

O vídeo a seguir encontrado no Youtube mostra Windows Phone 7 Mango na perspectiva de um consumidor Brasileiro.

3. CONCLUSÃO

Lembrando que a versão Mango estará disponível grátis para os atuais usuários da versão Windows Phone 7, as principais empresas do mercado já anunciaram interesse em ter nos seus aparelhos o sistema da Microsoft são elas Nokia, Samsung, HTC, LG, Acer, ZTE e outras, nessa parceria a empresa Qualcomn famosa na fabricação de chipsets disse que a Microsoft a escolheu para vir com a nova geração dos aparelhos Windows Phone com exclusividade da nova geração dos processadores Snapdragon.

Fica para vocês um Overview na mais nova versão que a Microsoft lançou que é 7.5.

4. COMPARATIVO DO TEMA COM A DISCIPLINA COMPILADORES

Podemos relacionar o sistema da Microsoft e a matéria compiladores no aspecto de como o mesmo e desenvolvido ao longo do tempo, sabemos que ele teve como base os seus sistemas antecessores, então vemos que o mesmo partiu de uma idéia já existente usando o principio do reaproveitamento que nos faz lembrar a técnica do bootstrapping.

Por se tratar de um sistema operacional, temos presente uma plataforma codificada e compilada por um compilador especifico, Aplicação Microsoft CE.
Que na maioria das vezes possui como tecnica de linguem o metodo de Front-end, onde a aplicação poderá ser desenvolvida em uma determinada arquitetura e ser executada em outra arquitetura, atraves da tecnica informada anteriormente.

Os fabricantes da tecnologia movel optam pela instalacao desse aplicativo, pois possuim uma interface de facil adaptacao por seus usuarios. A aplicacao, por nao ser do tipo livre, nao permite uma implementacao de usuarios com mais informacoes tecnicas.

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Guia do Hardware em < http://www.hardware.com.br/noticias/2011-05/windows-phone-mango.html >. Acesso em 12 out. 2011.

Insidetechno em < http://www.insidetechno.com/2011/05/24/microsoft-anuncia-windows-phone-7-1-mango-conheca-as-novidades/ >. Acesso em 12 out. 2011

Microsoft . Disponível em: <http://www.microsoft.com/windowsphone/pt-br/features/default.aspx?id=discoverpage>. Acesso em: 14 out. 2011.

WM Power User em < http://wmpoweruser.com/ >. Acesso em 14 out. 2011.