Plataforma Ios

O IOS é o sistema operacional da Apple voltado para ambientes móveis . Essa tecnologia está presente no Iphone , Ipad , Ipod Touch , Apple TV e etc. A marca IOS foi criada pela Cisco Systems e representa para ela o sistema opercional para dispositivos de rede. Após um acordo entre as duas empresas houve uma parceria para a Apple continuar com a marca. Lançado no ano de 2007 tem sua arquitetura baseada no ambiente da Apple Mac OSx. Dentre suas caractrísticas principais estão:

- Milhares de aplicativos ( apps ) disponíveis nas mais variadas categorias na loja na Apple ( App Store ) . A Apple disponibiliza ferramentas para os desenvolvedores criarem aplicativos para o ambiente IOS .
- Usabilidade através de uma inteface intuitiva e multi-touch onde torna a navegação do usuário muito mais fácil.
Seus principais concorrentes de mercado são os sistemas móveis Android ( Google ) e o Blackberry OS ( BlackBerry ) . O IOS atualmente ocupa em terceiro lugar o número de usuários que utilizam smatphones nos Estados Unidos .

apple-ipad-in-india.jpg